Goleiro do Vasco sai em defesa de Celso Roth: ‘Fazer faltas faz parte’

Grêmio, próximo adversário dos cariocas, é o time mais faltoso do Brasileirão: cometeu 533 em 22 partidas

Divulgação/VIPCOMM

Roberto defende Celso Roth

Líder do Brasileirão com 45 pontos, cinco de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, o Grêmio lidera com folga também uma estatística que não deixa a torcida nada orgulhosa: a de time mais faltoso da competição. São 533 faltas cometidas, contra 483 do Goiás, que vem em seguida. No entanto, os gaúchos ganharam um defensor deste estilo de jogo no Vasco, justamente o próximo rival.

– Trabalhamos com o Celso Roth em 2007, e eu posso afirmar que ele não pede para ninguém ser desleal dentro de campo. Só pede o que todo mundo pede: pra quando o time adversário estiver chegando perto da área, com perigo de gol, fazer a falta, que faz parte do futebol. Às vezes mais devagar ou mais forte, mas faz parte. Está comprovado que quem faz mais faltas ganha o jogo. Se o time do Grêmio faz mais faltas, ele não está pedindo nada além da normalidade – diz Roberto.

Para justificar sua opinião, o goleiro vascaíno reforça que a falta faz parte do estilo de jogo os atletas do Sul do país. E diz isso com propriedade.

– As faltas só ajudam o time deles. A gente não vê um adversário superior ao Grêmio. Quando começam a arriscar, eles quebram o ritmo e isso até irrita o jogador. Sou lá do Sul e sei que o estilo é forte. O futebol é pegado mesmo. A gente aprende isso desde o juvenil. Tem o árbitro lá pra coibir qualquer tipo de violência.

Vasco e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h, no Olímpico, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: