‘Nem me preocupo’, diz Dunga sobre críticas ao seu trabalho na seleção

Dunga considera normal a pressão por resultados. E não demonstra estar abalado com as críticas e os pedidos por mudanças. O treinador avisou que continua trabalhando normalmente sem se abalar com os comentários dos torcedores.

Após o primeiro treino da seleção brasileira na Granja Comary na preparação para as partidas contra o Chile e a Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Dunga buscou valorizar o que chama de bom clima interno da seleção brasileira. Para o treinador, a pressão é “externa”.

– É normal (a pressão). Não é a primeira nem a última vez. O mais importante é que comento com o grupo para a gente fazer o nosso trabalho sempre com critérios, com conceitos, ter o nosso ambiente é bom, ter uma conduta profissional, ter essa conduta moral. Isso não quer dizer que somos sempre os donos da verdade. Mas temos que ter ética. E fazer o nosso trabalho. As Olimpíadas passaram. Na seleção é preciso ter transparência, falar diretamente com os jogadores, falar a verdade.

Questionado se as críticas seriam justas ou injustas, Dunga garantiu não estar preocupado. O Brasil está em quinto lugar nas eliminatórias, um ponto atrás do Chile, próximo adversário da seleção.

– Nem me preocupo com o que é justo ou injusto. Estou preocupado em fazer o meu trabalho. Cada um tem a sua opinião. Se pegar dez pessoas para dar uma opinião sobre futebol e outro esporte, as dez vão dar opinião sobre futebol, mas não vão falar sobre o outro esporte. A gente vive sujeito a opiniões. De fatos não há como negar. Mas sobre opinião é relativo. Cada um tem o seu direito. Por isso o importante é ter consciência do seu trabalho, sobre o que está fazendo e deixar as coisas acontecerem. No futebol eu sei que com o resultado positivo é uma opinião, com o negativo é outra.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: