Sem coletivo, Dunga mantém indefinição sobre os 11 titulares

Antoni Lacerda/EFE

Técnico Dunga ainda tem muitas dúvidas sobre os onze que enfrentam o Chile
Ainda não foi nesta quarta-feira que o técnico Dunga deu sinais de como a seleção brasileira entrará em campo no domingo para encarar o Chile, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Até o momento, ocorreram três treinos que priorizaram mais a parte física e técnica.
As dúvidas estão em todos os setores da equipe e também na formação tática. Com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, o Brasil pode adotar um esquema ofensivo – o jogador do Milan formaria um trio com Robinho e Luís Fabiano.

Na zaga, o titular absoluto Juan cumpre suspensão, além de sofrer de dores musculares, e deve ser substituído por Luisão. “O Juan dispensa comentários, mas tenho certeza que quem entrar vai corresponder à altura, porque a seleção brasileira tem muitos jogadores de qualidade”, opinou o goleiro Júlio César.

Na lateral-esquerda, Gilberto, o preferido de Dunga, não foi convocado para os jogos contra o Chile e a Bolívia. Kléber, do Santos, e Juan, do Flamengo disputam a vaga.

O santista leva vantagem, já que esteve presente em outras convocações, como reserva. “Sem o Gilberto, abriu mais especulação sobre quem será titular. Eu esperei minha oportunidade, mas não acho que sou titular, porque na seleção todos brigam por vagas no time”, observou Kléber.

No meio-campo, com a ausência de Lucas, suspenso, as opções para a função de volante são Gilberto Silva, Josué e Hernanes. Os dois primeiros têm mais chances de serem escalados.

Para armar a seleção, Júlio Baptista deve ser o parceiro de Gaúcho. Diego e Elano correm por fora. “Ainda não sei o que vai acontecer, mas se o Dunga me escolher, estou preparado para assumir o desafio”, afirmou o primeiro, que defende o Werder Bremen, da Alemanha, e foi elogiado durante os Jogos Olímpicos.

Assim, a tendência é que o Brasil enfrente o Chile, em Santiago, com: Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão e Kléber; Gilberto Silva, Josué, Júlio Baptista e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luís Fabiano.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: