Liverpool é o exemplo de Tita

Agência/VIPCOMM

Tita admira o futebol apresentado pelo Liverpool

Antes da Copa do Mundo de 2006, o técnico Tita foi observador de Zico, comandante da seleção do Japão na ocasião. Na época, o atual treinador do Vasco acompanhou muitas partidas do futebol inglês para ver atletas convocados para a Croácia e Austrália.

A partida daí, o treinador começou a admirar o futebol apresentado pelo Liverpool, comandado pelo espanhol Rafa Benitez.

Em 2006, o Liverpool tinha a seguinte formação na temporada 2006/2007: Reina, Carragher, Finnan, Hyppia e Riise; Mascherano, Sissoko, Xabi Alonso e Gerrard; Fernando Torres e Kuyt. Para o treinador, o grupo inglês é equilibrado e sabe controlar as partidas, principalmente no Estádio Anfield Road.

– É um time que joga agrupado, forte na marcação e nunca renuncia ao ataque. Gosto de ver jogar. Trabalhei como observador do Zico, na época na seleção japonesa. Vi jogos do Arsenal, do Chelsea, mas gostei muito do Liverpool. Vi atletas que seriam convocados para a seleção da Croácia e da Austrália – analisa o treinador.

Nos treinamentos na Granja Comary, Tita tem buscado o equilíbrio de sua equipe. O treinador deu ênfase na posse de bola da equipe e na saída rápida para o ataque. O comandante vascaíno espera que a equipe suba de produção graças aos treinos realizados em Teresópolis.

– Foi o trabalho que fizemos hoje. Quero ver a equipe valorizando a posse de bola e buscando o ataque, mas sempre mantendo um equilíbrio.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: