Palmeiras cola no Grêmio, e Lusa segura a lanterna da competição

Na dança das cadeiras do Campeonato Brasileiro quem mais tem o que comemorar após a 25ª rodada da competição é o Palmeiras. Não bastasse ter vencido o Cruzeiro, adversário direto na briga pelo título, por 1 a 0 no Mineirão, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo encostou no líder Grêmio.

O Botafogo foi surpreendido pelo Internacional, no Engenhão. Sofreu revés de 2 a 1, porém não teve a sua vaga na zona da Libertadores ameaçada. Diferentemente, por exemplo, do arqui-rival Flamengo, que além de ter sido derrotado pelo São Paulo, caiu duas posições (agora está em sétimo) e praticamente não tem mais chances de lutar pelo caneco do torneio.

O Vasco também perdeu para o Náutico, por 3 a 1, em São Januário, e entrou na zona de rebaixamento. Agora, o time cruzmaltino faz companhia ao Fluminense, que foi batido por 2 a 1 pelo Santos na Vila Belmiro e permaneceu na degola.

Não foi desta vez que o São Paulo entrou na zona da Libertadores. Porém, o atual bicampeão da competição demonstrou que ainda está vivo e, se os quatros primeiros colocados bobearem, pode beliscar o tricampeonato seguido.

Após a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Santos venceram, respectivamente, Portuguesa (2 a 0) e Fluminense (2 a 1) e passaram a respirar aliviados. Ou seja, saíram da zona de perigo por terem subido duas posições. O primeiro está em 16º lugar e o segundo, na 14ª posição.  Além de o santista Kléber Pereira, que deixou sua marca contra o Flu, ter chegado aos 18 gols. Ele não só continua na liderança da artilharia como também aumentou a vantagem para o atacante Alex Mineiro (15 gols), que não jogou neste fim de semana.

Embora tenha vencido o Atlético-MG por 3 a 2 no Ipatingão, o Tigre não conseguiu sair da zona de perigo. No entanto, passou a lanterna para a Lusa que, com 23 pontos, virou o pior time da Série A. Pelo menos até o próximo sábado, quando começa novamente a dança das cadeiras do Brasilerão.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: