Clubes se apressam para anunciar reforços até sexta-feira

Marcia Feitosa/VIPCOMM

Odvan chega a São Januário para ajudar a tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão

O prazo para contratações está perto do fim. Os clubes que disputam o Brasileirão podem registrar seus reforços até sexta-feira, último dia permitido pelo regulamento da competição. Quem está na parte de cima da tabela busca um gás final para alcançar o título ou ao menos a zona de classificação para a Taça Libertadores. Aqueles que estão lá embaixo tentam melhorar o elenco e se salvar do rebaixamento.

Nos últimos dias, foram apresentados Odvan e Mauricio Pinilla no Vasco, Roque Júnior no Palmeiras, Maurinho no Cruzeiro e Robert no Vitória. Outros nomes devem ser anunciados até sexta-feira. Confira abaixo quais clubes ainda buscam reforços e quais já fecharam seus elencos até o fim do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG

A única novidade deve ser o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, que estava no Boavista-RJ. Ele já se apresentou e foi aprovado nos exames médicos, mas espera que o Galo entre em acordo com o Brasiliense, clube com o qual tinha um pré-contrato.

Atlético-PR

Acertou com Alberto e resolveu o problema na lateral direita, que estava desfalcada desde a lesão do titular Nei. Foi o último reforço da temporada.

Botafogo

Não pretende contratar.

Coritiba

Segundo a diretoria, não há carências no elenco. Por outro lado, não descarta a possibilidade de chegarem reforços caso haja novidades nas negociações – se algum jogador baixar sua proposta, por exemplo.

Reprodução/Reprodução

Cruzeiro

Maurinho está de volta à Toca da Raposa

Após a contratação de Maurinho para a lateral direita, não planeja correr atrás de outros reforços. O jogador de 29 anos não foi aproveitado pelo São Paulo neste ano.

Figueirense

Acertou com o zagueiro Alex e com o lateral Alex Cazumba, que estavam no São Paulo, e com o atacante Lima, do Corinthians. Busca reforços principalmente para o meio-campo e o ataque. A chegada de Mário Sérgio deve fazer com que a diretoria busque jogadores indicados pelo treinador.

Flamengo

Não corre atrás de reforços. O recém-contratado Fierro ainda fará sua estréia.

Fluminense

Ainda busca um jogador que atue na lateral direita, apesar das recentes contratações de Eduardo Ratinho e Wellington Monteiro, e outro para a posição de armador. A diretoria negocia com o meia peruano Torres e com dois jogadores da Série B.

Goiás

O time precisa de um centroavante, mas é pouco provável que chegue algum reforço até sexta-feira.

Alexandre Alliatti/GLOBOESPORTE.COM

Grêmio

Morales, com seus 1,96m, é bom na bola aérea

O gigante Richard Morales, que estava no Nacional de Montevidéu e deve estrear no domingo, foi a última contratação do Tricolor. Antes dele, havia chegado o meia Souza.

Inter

Reforçou-se com nomes de peso durante o Brasileirão: D’Alessandro, Daniel Carvalho, Gustavo Nery, Alvaro… Está com o elenco fechado.

Ipatinga

Ainda vai inscrever o volante Júlio e o meia Gilsinho, que vieram do Noroeste-SP e foram apresentados nesta terça-feira.

Náutico

Não deve fazer contratações, embora a lesão de Toninho possa fazer a diretoria buscar outro zagueiro.

Agência/Reuters

Palmeiras

Roque Júnior assinou contrato de risco

Por causa dos problemas de lesão na zaga, acertou com Roque Júnior na terça-feira. O pentacampeão ganhará de acordo com o que produzir em campo. Foi a última contratação para o Brasileiro.

Portuguesa

Tenta contratrar o atacante Max, do América-RN.

Santos

O técnico Márcio Fernandes indicou Jussiê (ex-Cruzeiro) e Ewerthon (ex-Corinthians) para substituir Maikon Leite, que rompeu os ligamentos do joelho direito. Mas, como não houve acordo, o elenco será o mesmo até o fim do Brasileiro.

São Paulo

Precisa de um meia e ainda corre atrás de reforços, mas sem alarde.

Sport

As próximas contratações serão apenas para a Taça Libertadores do ano que vem.

Marcia Feitosa/VIPCOMM

Vasco

Pinilla reforça o Vasco até o fim do ano

A entrada do time na zona de rebaixamento acelerou a busca da diretoria, que fechou com o zagueiro Odvan e o atacante chileno Pinilla. E ainda quer dois laterais (um direito e um esquerdo) e um meia de ligação.

Vitória

Contratou o atacante Robert, que chegou do Marília e deve ser inscrito ainda nesta quarta-feira, e busca um volante.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: