Vasco x Flamengo – Transmissão ao vivo

Com dinheiro no bolso, Vasco e Fla se enfrentam no Maracanã

Após semana conturbada por conta de brigas políticas e falta da pagamentos, clubes duelam pela primeira vez na temporada 2009

TV ao vivo – CLIQUE AQUI !

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Carlos Alberto e Ibson são os destaques de Vasco e Fla para o clássico deste domingo

Disputa política acirrada, pressão da torcida, dúvidas nas escalações e salários atrasados. Esses são apenas alguns dos ingredientes do clássico entre Vasco e Flamengo, neste domingo, às 18h, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A semana dos dois clubes foi agitada, principalmente por conta do pagamentos dos vencimentos de funcionários e jogadores de ambos os lados e por conta da briga entre oposição e situação em São Januário.

TV ao vivo – CLIQUE AQUI !

Com tudo parcialmente resolvido, Vasco e Flamengo entram em campo vivendo situações opostas entre torcida, jogadores e dirigentes. Enquanto do lado rubro-negro, as cobranças dos atrasados e algumas pressões dos torcedores foram a tônica da semana. Na Colina, a tranquilidade entre atletas, comissão técnica e cardeais da cúpula cruzmaltina também chamou a atenção. Em campo, porém, a rivalidade e a história do clássico vão falar mais alto do que qualquer problema extra-campo dos arquirrivais.

TV ao vivo – CLIQUE AQUI !

Curiosamente, o confronto deste domingo pode ser o único das duas equipes em 2009. Com o Vasco na Série B, os times só voltam a se enfrentar se chegaram às finais da Taça Rio ou se avançaram à final da Copa do Brasil. Acompanhe o jogão do Maracanã ao vivo pelo Premiere, no sistema pay-per-view e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Dos 11 titulares do Vasco, apenas quatro já enfrentaram o Fla

Do lado do Vasco, o técnico Dorival Júnior vai contar com força máxima no clássico. O volante Nilton, expulso no jogo contra o Botafogo, está de volta à equipe. Além dele, Alex Teixeira, recuperado de uma pancada no tornozelo direito, também garantiu presença do jogo deste domingo. Os dois entram nas vagas de Mateus e Rodrigo Pimpão, respectivamente.

TV ao vivo – CLIQUE AQUI !

Curiosamente, dos 11 titulares do Vasco no confronto diante do arquirrival, apenas quatro já enfrentaram o Flamengo com a camisa cruzmaltina. São eles, o goleiro Tiago, o zagueiro Fernando, o volante Amaral e o meia-atacante Alex Teixeira. Para alguns jogadores, isso não vai ser problema para a equipe conquistar os três pontos na partida.

– Comentei no treino com alguns companheiros que seria o primeiro Vasco e Flamengo de muitos. Vai ser gostoso jogar uma partida como essa, dá gosto você jogar, executar o seu trabalho da melhor forma. Estou com uma expectativa boa e um pouco ansioso. Quero que o jogo comece logo e espero que a gente saia com os três pontos – afirmou Nilton, que ainda não marcou em clássicos ou atuando no Maracanã.

TV ao vivo – CLIQUE AQUI !

Principal jogador do Vasco na competição, o meia Carlos Alberto afirmou estar empolgado por participar do confronto contra o Flamengo. Porém, para o jogador, o mais importante não é marcar um gol ou ser o destaque, mas sim sair do Maracanã com os três pontos.

– É um clássico que reuniu jogadores como Zico e Roberto Dinamite. É um clássico que como atleta tenho muito prazer de jogar. Grandes jogadores fizeram história nessa partida. Não sei se fazer história seria legal, mas eu quero é vencer – analisou o capitão cruzmaltino.

TV ao vivo – CLIQUE AQUI !

Angelim e Ibson retornam à equipe no clássico

No Flamengo, a principal novidade é o retorno de Ronaldo Angelim. O zagueiro ficou cinco semanas afastado dos gramados por causa de uma rara e séria lesão na coxa direita. Ele retorna ao time na vaga de Welinton.

– Estou pronto para jogar os 90 minutos. Da última vez que fiquei dez dias fora, sem fazer treinamento algum, retornei e joguei normalmente – disse.

A outra alteração na equipe será o retorno de Ibson, que estava suspenso, na vaga de Kleberson. Sem o jogador, o Flamengo teve uma atuação abaixo da crítica e acabou empatando com o Tigres do Brasil, no Maracanã.

A possibilidade de este ser o único Flamengo x Vasco do ano incomoda os rubro-negros. Porém, Léo Moura lembra que a “culpa” é do rival, rebaixado à Série B.

– É, realmente este pode ser o único clássico contra eles. Mas felizmente não é por nossa culpa. Espero que o Vasco consiga voltar para a Primeira Divisão e em 2010 possamos ter mais duelos – afirmou o meio-campo.

TV ao vivo – CLIQUE AQUI !

VASCO FLAMENGO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton. Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Willians, Ibson e Léo Moura; Zé Roberto e Josiel.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Cuca.
Estádio: Maracanã. Data: 21/03/2009. Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ). Auxiliares: Jorge Luís Campos Roxo (RJ e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h50m (de Brasília).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: